*mais sobre mim

*Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

*posts recentes

* Acordar o blog adormecido...

* Hot Hot Hot

* ...

* A Sombra do Vento

* Há coisas que nunca mudam...

* Porque é que os jogadores...

* Como ser um verdadeiro ch...

* Novo morador

* Gata preta, gato branco

* Blogodependente

*arquivos

* Junho 2010

* Julho 2007

* Junho 2007

* Maio 2007

* Abril 2007

* Março 2007

* Fevereiro 2007

* Janeiro 2007

* Dezembro 2006

* Novembro 2006

* Outubro 2006

*tags

* todas as tags

*pesquisar

 
blogs SAPO

*subscrever feeds

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2007

Dolce Vita Tejo

Dolce Vita Tejo, o maior centro comercial de Portugal e, pelo que já ouvi dizer, o maior centro comercial da Europa! E fica mesmo do outro lado da estrada principal junto ao meu bairro.

Lembro-me de ser pequena, olhar pela janela da minha cozinha e pensar que um dia gostaria de subir até ao cimo do monte que via. Achava uma coisa um pouco ímpossivel, porque parecia-me muito longe, tinha que atravessar um vale inteiro. Hoje esse vale é o estaleiro de uma das maiores obras em curso em Portugal! Ao principio, nas redondezas, ninguém sabia o que iria ser aquilo e, até mesmo, no dia em que me pareceu que um camião carregado de fogo de artificio estava a explodir na estrada principal, pois era um barulho ensurdecedor e só via descargas de fogo de artificio por cima da casa da minha vizinha de trás, nínguém soube o que era aquilo. Só depois, é que se ouviu falar que ali iria ser construído o maior centro comecial da Europa e o fogo de artificio era para comemorar o lançamento da primeira pedra. Fiquei triste, porque ninguém me convidou para a festa, e eu ali tão perto :P

Ontem à noite, no Telejornal, anunciaram que a obra, neste momento, está embargada, porque, ai aquelas cabeças, esqueceram-se de fazer um estudo qualque hidrográfico da área, que por acaso é de cheia e fica perto de algumas ribeiras. A mim, não me parece que a obra esteja embargada, porque quase todos os dias, quando saio de casa com o meu pai, vejo montes de senhores das obras a sair dos transportes públicos e a dirigirem-se à obra. Eu penso que eles vão para as obras, porque como em Portugal, os portugueses não gostam de trabalhar nas obras, só no estrangeiro, cá, quem faz as nossas obras são os imigrantes dos PALOP's ou da Europa do Leste, e de manhã vê-se muitos senhores desses a atravessar a estrada.

Através do Telejornal, também fiquei a saber um dados sobre o novo centro comercial. (Vamos lá ver se eu ainda me lembro dos números. Se não souber já não posso ser gestora quando for grande!). Dolce Vita Tejo é o nome do maior centro comercial do país e, quiça, da Europa e pertence ao Grupo Amorim e Auchan. Terá 6 pisos, 300 lojas e 9000 lugares de estacionamento.

Parece-me que vai ser uma coisa mesmo em grande e será mesmo ao lado da minha casa. Só espero que a minha zona, da qual me orgulho muito por ser muito calminha e que parece ser o campo, não se transforme num pandemónio de consumistas ferranhos...

Já sabem pessoal, quando combinarmos ir comer um gelado ou ir ao cinema, o encontro é na minha casa!

publicado por Marisa às 08:56
link do post | favorito
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


*links