*mais sobre mim

*Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

*posts recentes

* Acordar o blog adormecido...

* Hot Hot Hot

* ...

* A Sombra do Vento

* Há coisas que nunca mudam...

* Porque é que os jogadores...

* Como ser um verdadeiro ch...

* Novo morador

* Gata preta, gato branco

* Blogodependente

*arquivos

* Junho 2010

* Julho 2007

* Junho 2007

* Maio 2007

* Abril 2007

* Março 2007

* Fevereiro 2007

* Janeiro 2007

* Dezembro 2006

* Novembro 2006

* Outubro 2006

*tags

* todas as tags

*pesquisar

 
blogs SAPO

*subscrever feeds

Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2007

Borbulhas, a praga!

Depois de uma aula de Filosofia, um post para descontrair....

Lembro-me da minha primeira grande borbulha como se fosse hoje. Tinha 12 anos. Estava a preparar-me para o meu baptismo de avião quando reparo em algo no meu queixo, uma borbulha. Já na Madeira, no elevador do hotel olhei para o espelho e pensei "É mesmo grande esta borbulha". Como sou uma menina bem educada, tentei seguir o que a minha Mãe sempre me ensinou "Não espremas as borbulhas, porque depois é pior!". Mas é impossível! Eu bem tentei, mas a minha mão ia sempre parar à maldita da borbulha...E, desde, que a minha Mãe me disse que quando era nova arrebentava borbulhas e a vi, também, a espremer uma borbulha, quem decide o que faz com as minhas borbulhas sou eu!

Já passaram 10 anos, já ultrapassei a puberdade e ainda tenho borbulhas. Durante este tempo todo houve alguns interregnos, apenas quebrados pelo aparecimento temporário de algumas borbulhas. O pior tem sido nos últimos 2 anos, mais coisa menos coisa. As borbulhas têm aparecido em força no lugar do costume, o meu queixo. Adoram o meu queixo e a zona circundante. Por vezes, aparecem algumas na texta e nas maças do rosto, mas nunca são feias e horrosas como as do queixo.

Pelo que oiço dizer, as borbulhas aparecem mais em peles com tendência a ter um maior grau de oleosidade, mas, no meu caso, não percebo, porque a minha pele até bastante seca.

Para explicar o "caso mistério das borbulhas aparecidas" tenho 2 teorias: as azeitonas e o chocolate! As azeitonas são uma tentação! Eu bem tento não comer azeitonas e uma vez já consegui não comer durante muito tempo, mas depois penso "É só uma!" e depois vem a segunda,  a terceira...e agora como todos os dias. A culpada és tu Carina!! Tu e o teu pai, que querem a minha desgraça! Quanto ao chocolate, também dizem que provoca borbulhas e, realmente, eu comecei a apreciar mais chocolate à, mais ou menos, 2 anos, quando as borbulhas começaram a aparecer...

A solução para este caso devia ser deixar de comer azeitonas e chocolate, mas isso é dificil. Azeitonas ainda posso tentar, mas agora deixar de comer chocolate, nem pensar. Só como alguns bocadinhos por semana, acho que não deve fazer mal nenhum. Também já tentei aquela solução dos cremes, mas a minha pele é tão seca e tão sensível que os cremes me começam a fazer alergia e tenho que parar de os pôr.

O que tenho que fazer é conviver com as borbulhas e tentar encontrar algumas mesinhas caseiras para exterminá-las.

Tenho de telefonar para o José Carlos Malato e pedir-lhe para no "Um Contra Todos" por na parte dos Provérbios e Adivinhas o belo do provérbio Cara borbulhosa Cara formosa, que, obviamente, deve ter sido inventado por alguém com borbulhas. O Malato com aquela simpatia toda vai-me responder "Cara Marisa, acho que esse provérbio não é o melhor....hum...nunca me lembro de ser tão feliz com borbulhas"!

publicado por Marisa às 13:27
link do post | comentar | favorito
12 comentários:
De JoanaTorrado a 12 de Janeiro de 2007 às 18:33
Olá :)

Parabéns pelo Blog. Merece estar em destaque (aqui: http://blogs.sapo.pt/destaques.bml).

Boa continuação.
De Pedrusco a 12 de Janeiro de 2007 às 23:13
Eh pa! ainda vais ter uma fabrica de cremes para borbulhas..lol! n sabia k precebias dexas cenas eskexitas k crescem na noxa carinha fofa e linda...eu nk fui atacado =) ehehe!! Parabens e por o teu blog ser um destaque de Portugal =D lol! Vota queque para Presidente =) ehehe!! beijinhos fofos!
De Deus a 13 de Janeiro de 2007 às 09:45
E tu nunca has-de saber o que é ter uma borbulha na gaita... sortuda!
Agora a sério.. Pára de fumar isso!
De Cláudia Oliveira a 13 de Janeiro de 2007 às 10:53
As borbulhas desaparecem... Eu cá nunca tive... A mim nunca apareceram...

Parabens pelo destaque bem merecido
De Ricardo aka Ricky S a 14 de Janeiro de 2007 às 15:36
Uma borbulha na Madeira? Ainda precisavas de à trazer para cá?Como se cá também não houvesse..lol, Bem no meu caso a fase em que tive borbulhas foi entre os 14 e os 16 anos, pois é a fase em que estas têm mais tendênçia a surgir, desde então nunca mais dei por elas. Mas claro que na altura não gostava e lembro-me de até comprar um líquido na farmáçia que ajudava a controlar a situação, só que tinha um cheiro um bocado estranho!As pessoas que são mais sensiveis ao Acne, recomenda-se, como tu bem disseste, evitar doçes, azeitonas, beber muita água e lavar a cara com um determinado sabonete. Ultimamente acho que se tem feito alguns progressos cientificos nesta área tendo até já sido anunciado por cientistas europeus a descodificação do genoma da bactéria que causa o acne.
Para terminar não poderia de deixar de enviar uma palavra de apreço à respectiva detentora do blog por este ter sido motivo de destaque.

Keep up the great work!

PEACE AND LOVE!!!
De sandra-eu a 2 de Janeiro de 2009 às 23:47
lol...és tu e eu...bem esse caso das borbulhas é um grande caso...! por resolver...!

a sério...neste momento estou com a porcaria de uma caixa de chocolates que o meu tio me deu pelo natal...! o problema éque eu sou superrrrrrrrr viciada em chocolate ..! e já passei a puberdade...! eu acho pelo menos já tenho 21 anos e n paro de as ter...! logo eu que gosto de me sentir bem comigo mesma...! acho que te entendo perfeitamente :) bjinhos !
De panela a 23 de Março de 2010 às 20:06
adorei o teu post!!!
á pouco tempo comecou a crscer cada vez mais borbulhas na minha cara e nao precebo porqê, eu tenho sempre muito cuidado com a cara e ponho produtos, mas nao resulta de nada.
parece que sempre que falo com uma pessoa essa pessoa so esta focada num sitio: as minhas borbolhas!
mas agosra estou a dixar de reparar tanto nelas, temos de "conviver" com elas ( hahaha).
xau, bjs
De luigi a 13 de Agosto de 2010 às 03:38
Está provado que o chocolate nao provoca borbulhas!! Por isso podes comer chocolate a vontade :)
De Sara a 9 de Setembro de 2010 às 15:39
É assim, eu desde os 8 ou 9 anos(nao me lembro bem) tenho muitas borbulhas, as minhas amigas ja olham para mim como a borbulhenta e isso deixa-me muito triste, fiz varios tratamentos, os farmaceuticos já me deram muitos cremes e nada resulta, e quando umas abalam foltam a crescer outra. Agora tambem me apareceu a menstruaçao e tudo piorou!! agora estou a fazer um tratamento prai á 3 meses o creme chama-se: cleanance e tbm nao resulta muito bem, ás vezes acordo ainda com mais borbulhas, ou entao acordo na mesma, es já estou farta, tenho soportado isto á tempo que chegue, quero acabar com isto de uma vez por todas...
ATENÇAO: eu nao quero expremer!!
Se alguem souber um creme ou mascara facial que faça estas borbulhas desaparecerem digam-me por favor!!
De Joana a 10 de Abril de 2011 às 15:07
Os melhores cremes são :
o exfoliante da oriflame e o hidratante da clean clear
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Os melhores cremes são : <BR>o exfoliante da oriflame e o hidratante da clean clear <BR class=incorrect <a name="incorrect">osdois</A> </A>juntos funcionam lindamente <BR>eu comecei a usar a pouco tempo e tem resultado! <BR class=incorrect <a name="incorrect">EXPRIMENTA</A> </A>! <BR class=incorrect <a name="incorrect">BIJINHO</A> </A>
De Marisa a 15 de Abril de 2011 às 20:39
E as minhas borbulhas continuam....
De Joana a 10 de Abril de 2011 às 15:00
Eu tambem tenho muitas borbulhas!
Ha fazes em que nao tenho nenhuma nenhuma, mas quando aparece uma aparecem todas!
A minha sorte sao os cremes da oriflame e da clean clear!
Os cremes da farmacia nao resultam comigo!
bijinho

Comentar post

*links