*mais sobre mim

*Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

*posts recentes

* Acordar o blog adormecido...

* Hot Hot Hot

* ...

* A Sombra do Vento

* Há coisas que nunca mudam...

* Porque é que os jogadores...

* Como ser um verdadeiro ch...

* Novo morador

* Gata preta, gato branco

* Blogodependente

*arquivos

* Junho 2010

* Julho 2007

* Junho 2007

* Maio 2007

* Abril 2007

* Março 2007

* Fevereiro 2007

* Janeiro 2007

* Dezembro 2006

* Novembro 2006

* Outubro 2006

*tags

* todas as tags

*pesquisar

 
blogs SAPO

*subscrever feeds

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2006

Transportes Públicos

Depois de 2 anos a ter boleia para a faculdade e de alguns meses de férias, em que quando precisava de sair, ia de carro, voltei de novo à vidinha pouco pacata dos transportes públicos. Nestes 2 anos de (quase)  interregno claro que nunca deixei de andar de transportes públicos, porque como moro nos arredores de Lisboa, para ir para lá ou para qualquer lado tenho de me descolar através de volvos. A diferença é que andava de transportes públicos no horário mais calmo, em que não ia quase ninguém e podia ir muito bem sentada e a ver a paisagem! Agora com o começo do estágio, o bem bom acabou. Tenho que apanhar uns 3 transportes para ir e vir. A sorte é que há vários caminhos e, assim, para me distrair, de manhã faço um caminho e de noite faço outro, que é mais rápido!

A parte pior dos transportes públicos é o tempo demorar tanto a passar....Realmente aquele anúncio da Vodafone, apesar de eu não gostar muito dele, tem toda a razão!! Quando temos qualquer coisa para nos distrair (um livro, um jornal, um leitor de mp3) ou uma amiga com quem falar, parece que a viagem custa menos a passar, apesar de demorar o mesmo tempo. Ai...bons velhos tempos de 1º e 2º ano da faculdade em que tinha sempre companhia no caminho da faculdade! O 29 podia ir sempre cheio e sem lugar para me sentar, mas se ia a conversar com a minha amiga Carina ou outros que entrassem mais adiante, isso não importava, havia sempre distracção!

Agora, nos transportes públicos, sem ninguém com quem trocar umas palavras vale tudo para me distrair, desde ler o Metro (só no percurso sem grandes curvas e quando já há), ouvir a conversa dos outros (é um bocado impossível não ouvir...), pensar na minha vida, pensar no que hei-de escrever no blog (normalmento aparece-me sempre grandes ideias, mas que quando vou escrever se diluem no ar), pensar outra vez na minha vida, ver pessoas a chorar (até isso já vi :| ), ver casais de pombinhos nos meles (como não gosto de ser voyeur, viro a cara para o lado e tento não ouvir certos barulhinhos), pensar ainda mais uma vez na minha vida e ver a paisagem!

Acabo o post com um anúncio.."Procuro pessoa divertida, alegre e conversadora para futura companhia duradoura nos transportes públicos"

publicado por Marisa às 13:44
link do post | favorito
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


*links