*mais sobre mim

*Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

*posts recentes

* Acordar o blog adormecido...

* Hot Hot Hot

* ...

* A Sombra do Vento

* Há coisas que nunca mudam...

* Porque é que os jogadores...

* Como ser um verdadeiro ch...

* Novo morador

* Gata preta, gato branco

* Blogodependente

*arquivos

* Junho 2010

* Julho 2007

* Junho 2007

* Maio 2007

* Abril 2007

* Março 2007

* Fevereiro 2007

* Janeiro 2007

* Dezembro 2006

* Novembro 2006

* Outubro 2006

*tags

* todas as tags

*pesquisar

 
blogs SAPO

*subscrever feeds

Sexta-feira, 29 de Junho de 2007

Há coisas que nunca mudam...

Esta semana, ao falar com a minha Mãe, surgiram coisas que me fizeram lembrar a minha infância, aqueles bons velhos tempos em que só brincava e via televisão.

Sempre que vou ao supermercado, e não me esqueço, tenho de comprar uma caixa de donuts. A minha Mãe bem me tenta desmoralizar ao dizer que é so gordura e fritos, mas mesmo assim trago uma caixinha, que divido com os meus pais....não gostam não gostam, mas depois.... Pensava que gostar de donuts era uma coisa relativamente recente, mas parece que não...Fiquei toda contente que afinal já é uma coisa minha desde bem pequenina. Há montes de histórias minhas de quando eu era pequena que já sei de cor, que os meus pais ou as minhas tias repetem de vez em quando, como aquela de eu ter caido de cabeça do sofá abaixo quando a minha madrinha me deixou por 1 minuto; de puxar o meu avô para irmos aos bébés (o café do fundo da rua onde estavam as mães com os seus rebentos - já naquela altura queria ir ver as vistas); do Natal em que tive montes de prendas, mas que não pude brincar com elas porque tinha alguma coisa nos olhos e só os esfregava (estava cheia de sono, mas não sabia que era sono...). Adiante....estas já eu sabia, a que eu não sabia foi a que a minha Mãe me contou. Parece que o meu vizinho do lado, um senhor já de idade, de vez em quando pegava em mim e levava-me ao café para eu comer um bolo. E qual eu comia? Um donuts! Dizia o senhor para a minha Mãe: "Não sei porque será que ela come só aquele, se será de achar graça ao buraco, mas a verdade é que só pede donuts!". Aí está a explicação...gosto de donuts desde pequenina!

A outra coisa. Esta semana lá em casa estamos numa guerra aberta: queremos dar um nome ao gato, mas não há meio de gostarmos os três de um nome! Ao conversar com um afilhado na net sobre um tema complementamente diferente surgiu-me um nome para o gato. Cheguei a casa e mandei um bitates para o ar primeiro.

 

Garfield.

Não!

Biggs.

Não!

Ok.....e que tal Vitinho?!?!

Vitinho?? Mas isso é nome de gente...

Sim....também é, mas também é o nome de um desenho animado do Vitinho, que eu adorava ver quando era pequena!

Pois era....tu adoravas ver aquilo. Lembras-te? (momento nostálgico da minha Mãe) Só ias dormir depois do Vitinho...Tu gostavas tanto, que até te mandei fazer um bolo de ano com o Vitinho. Lembras-te?

Não...tinha 2 anos! Só de mesmo de ver as fotos...

Pois...tu tinhas 2 anos. Nunca mais deu o Vitinho...

Pois não...! Se eu tinha 2 anos quando dava o Vitinho imagina-o agora, deve ser um rapaz todo jeitoso!!

A minha Mãe não ficou lá muito convencida, mas eu comecei logo a chamar o gato de Vitinho. Pensei que ia ainda levar uma grande descasca quando disesse que o meu gato se chamava de Vitinho, mas não me ia importar....Hoje de manhã acordei e recebi logo a má notícia.

O gato não se pode chamar de Vitinho!

Porquê??

Porque ali o vizinho (o dono da mãe do gatinho) chama-se Vítor!

E depois?

Parece mal....

Oh...mas não é por causa dele, mas por causa do Vitinho.

Sim...mas também gostavas que o gato deles se chamasse Marinho (o meu pai è Mário!!)

Pois...realmente...já me lixaram o esquema!

Pois...então pronto fica Xorobi!!! (Xorobi é a alcunha que uma amiga minha deu à uma amiga dela e a minha Mãe gostou)

Portanto....desde hoje de manhã o gato chama-se Xorobi, mas eu ainda vou tentar mudar isso. Quanto ao Vitinho, queria eu homenagear o rapaz que marcou a minha infância, que muitas alegrias me deu e que até hoje não me esqueci...LOL...e afinal não dá. Paciência!!

Estar com o Vitinho na boca estes dias, salvo seja, fez-me lembrar também daqueles momentos em que o via e ouvia "Está na hora da caminha....vamos lá dormir!!! Boa noite Vitinho!". Fui pesquisar na net e vi que começou em 1986 (quando tinha 2 anos) e só acabou em 1997 (a s´sério?? Não me lembro...). Teve quatro animações diferentes, que foram mudando. No Youtube só encontrei duas. O mais esquisito é que a música de que me lembro é do Vitinho I e as imagens é do Vitinho II. Aquela parte em que ele desce pelos lençois abaixo, entra no pijama e tenta apanhar o interruptor com o chápeu, ficou para sempre no meu imaginário.. Ai ai....belos tempos!!

Vitinho I

Vitinho II

 

publicado por Marisa às 10:18
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De RR a 29 de Junho de 2007 às 14:11
Bem este post merece o óscar para maior número de ambiguidades e entrelinhas! LOL.

PS - Como é que tu comes tantos donuts e não engordas, como eu??
De AF a 29 de Junho de 2007 às 23:22
eu tive uma almofada igualzinha a do Vitinho!!! :D

Gostei do pormenor do Vitinho agora dever ser um rapaz todo jeitoso.. ;)
De afilhado.. a 30 de Junho de 2007 às 00:43
pois.. tb tenho o síndroma dos Donutts.. adoro! dakeles sem buraco.. com açucar em pó por cima.. ui! devoro!

o vitinho.. conta-me q so parava qd ele dava.. depois voltava ás diabruras.. (ouvi dizer q em pekeno era um gajo lixado!)

"um afilhado"?! ok..
De fificatalmeida a 6 de Julho de 2007 às 09:08
Olá Marisa,

Eu sei, eu sei...a minha sugestão para o nome do "melhor amigo" é muito melada...mas era o nome do meu Europeu Comum, preto de olhos amarelos, meigo, ternurento e muito malandreco:
MIMO!
Em momentos de maior carinho, miminho.
E acredita, estes amigos são o que existe de mais verdadeiro.
Boa escolha ( se ainda não o fizeste ) e aproveita ao máximo o teu gato
De betty_boop a 11 de Julho de 2007 às 14:11
"deve ser um rapaz todo jeitoso!!" esta parte está demais... quanto aos vídeos não me lembra de nenhum deles...só me lembra da primeira música...mas também tenho memória fraca...

Comentar post

*links