*mais sobre mim

*Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

*posts recentes

* Acordar o blog adormecido...

* Hot Hot Hot

* ...

* A Sombra do Vento

* Há coisas que nunca mudam...

* Porque é que os jogadores...

* Como ser um verdadeiro ch...

* Novo morador

* Gata preta, gato branco

* Blogodependente

*arquivos

* Junho 2010

* Julho 2007

* Junho 2007

* Maio 2007

* Abril 2007

* Março 2007

* Fevereiro 2007

* Janeiro 2007

* Dezembro 2006

* Novembro 2006

* Outubro 2006

*tags

* todas as tags

*pesquisar

 
blogs SAPO

*subscrever feeds

Quinta-feira, 24 de Maio de 2007

Plágio ou Inspiração, eis a questão!!

Na edição de ontem do jornal Diário de Noticias, uma das notícias da primeira página era sobre o suposto plágio do genérico do programa dos Gato Fedorento Diz que é uma especie de magazine.

Não li a noticia em questão, mas segundo que li no Blog do Nuno Markl, parece que quem descobriu esse susposto plágio foram blogueiros nacionais e começam a falar disso nos blogs. A partir disto, o Diário de Noticias decidiu fazer do tema noticia de primeira página ao bom estilo do 24 Horas. O Nuno Markl também diz no blog que os Gato Fedorento, no inicio, disseram publicamente onde é que tinham ido se inspirar para fazer aquele genérico. Visto isto...continuará a ser plágio ou apenas inspiração??

Se o genérico for considerado plágio então também as caricaturas que eles fazem baseada nas figuras nacionais, também poderão ser consideradas como plágio. Isto digo eu! Eu não acho que seja plágio, mas sim apenas inspiração. Acharam graça à música e decidiram fazer algo parecido, como uma letra adaptada ao programa deles. As pessoas, descontentes com o êxito que actualmente eles têm, decidiram deitar axas na fogueira e fazer disto um assunto nacional de primeira página, o que penso não ser preciso já que eles tinham dito que o genérico era inspiração num programa e não um original deles.

Eu sou grande fã dos Gato Fedorento! Adoro o programa deles, inclusive o genérico, que de vez em quando ponho-me a cantar e a tentar dançar. Não concordo nada com a tese do plágio. Não acredito que eles tenham plagiado a música de propósito a música. Hoje em dia plagiar já não é como antigamente em que se calhar nunca ninguém descobria, mas hoje em dia com o mundo da informação que se movimenta a uma velocidade tal e em que tudo se sabe, só um parvo é que plagia algo!!!

Ao pesquisar na net encontrei uma notícia sobre o tema em que os Gato Fedorento explicam como fizeram o genérico. Cliquem aqui se faz favor....Lindos meninos! :P

Para quem não conhece a canção que inspirou os Gato Fedorento aqui fica o vídeo.... "Petite Mèche de Cheveux" de Claude François.


Supostamente era para estar aqui um vídeo, mas desta vez não consegui por :| por isso fica só o link.... http://www.youtube.com/watch?v=U9Mz-NhZnHY

(Quando fiz a pesquisa no youtube por Petite Mèche de Cheveux aparece um vídeo com o seguinte titulo "Gato Fedorento com génerico copiado de Claude François", por isso se querem o verdadeiro pesquisem por Petite Cheveux)

Si tu m'aimes, si tu m'aimes la la la la la la Donne-moi, donne-moi la la la la

E agora o genérico dos Gato... Un, deux, trois, quatre....Já vos disse que o Zé Diogo Quintela andou no grandioso ISCSP??? http://www.youtube.com/watch?v=xUrrKZ-H8Fk

publicado por Marisa às 14:40
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De afilhado a 24 de Maio de 2007 às 18:59
uma vez mais dou-vos o prazer da minha opinião..
um golpe de publicidade destes não se consegue todos os dias.. e quem sai beneficiado são os gato. nunca se esqueçam que para eles sempre foi mt facil manipular o que eles queiram.. eles sabem faze-lo..!
ja vi de tudo.. até os podres dos gato.. estudem-nos um pouco e axam-nos..
sim,são um grupo com piada,mas também jogam sujo.. muito sujo! mesmo!
estou apto a dar mais explicações.. especialmente a ti,madrinha! =)

aquele beijo..! =)
De Marisa a 25 de Maio de 2007 às 10:55
Fico à espera afilhado...no sitio de debate do costume =o)
Quero saber os podres todos...LOL
Bjinhus!

Comentar post

*links