*mais sobre mim

*Junho 2010

*posts recentes

* Acordar o blog adormecido...

* Hot Hot Hot

* ...

* A Sombra do Vento

* Há coisas que nunca mudam...

* Porque é que os jogadores...

* Como ser um verdadeiro ch...

* Novo morador

*pesquisar

*subscrever feeds

Terça-feira, 24 de Abril de 2007

E pufftt...acabou-se a Tunísia!

Comentar posts da Tunísia tá quieto, mas comentários num post sobre sexo e desejo é uma carrada deles...!! Gostam pouco gostam...

8º dia

Com alguma pena minha, o dia 24 de Abril foi o último dia que estive na Tunísia.

Estes dias na Tunísia deixaram muitas saudades a todos nós que estivemos lá e que convivemos durante uma semana inteira. Não foi tudo um mar de rosas, houve alguns pequenos atritos, o que é normal entre 14 pessoas com diferentes feitios, defeitos, qualidades e maneiras de pensar, mas como não aconteceu nada de grave, esta semana deixou saudades em todos os nós e é sempre com um sorriso nos lábios que relembramos aqueles 8 dias de diversão e muito descanso.

A manhã foi passada a tentar fechar as malas, a dar uma volta pelas redondezas (no verdadeiro shopping de Sousse ) e a comprar as últimas lembranças para levar para Portugal. No ar havia um misto de alegria e tristeza. Alegria porque as saudades das pessoas queridas já eram muitas e tristeza porque a semana foi tão boa que o final dói sempre um pouco. Até à chegada do autocarro que nos levaria ao aeroporto fomos tirando montes de fotos e despedindo do pessoal que conhecemos: o pessoal do Porto e de Évora e o casal do Algarve que conhecemos logo no primeiro dia.

Se a viagem de avião para Tunis tinha sido um pouco conturbada, a viagem de volta a Lisboa foi ainda mais...Em primeiro lugar, apanhámos um grupo de pessoas, mais velhas que nós, que antes  do avião levantar não se calaram nem um bocadinho e divertiram-se a contar piadas mórbidas de acidentes de avião, o que é sempre muito oportuno. Nós que éramos pessoal jovem e supostamente com mais fama de loucos, soubemos nos portar melhor que eles. O pior veio depois com a enorme turbulência que apanhámos...Nunca tinha apanhado tanta turbulência. Fui me tentando distrair a conversar com a Cristina e o Lúcio que iam ao meu lado e depois com a Paula que estava sentada do outro lado do avião, mas aquele abanar e os minis poços de ar que apanhámos, deixou-me um pouco nervosa e agarrada ao braço da cadeira. Só comecei a descontrair quando começamos a ver terra: o Alentejo, depois praias, Tróia e a minha bela Lisboa, com o ISCSP incluído !

Com o avião finalmente em terra firme, o meu grande desejo era ver os meus pais e a minha família . A semana na Tunísia foi a primeira vez que tive tão longe e tanto tempo fora de casa e do aconchego dos meus pais. Enquanto tive lá lembrei-me muito deles, principalmente de manhã, quando acordava, sentia um grande vazio e uma profunda tristeza por não os ver como costume. Por isso mal aterrei em Lisboa a minha vontade era despachar-me o mais depressa possível: sair do avião e ir buscar as malas. Do pessoal todo, eu devo ter sido das primeiras a sair pela porta fora. Confesso que quando vi os meus pais, a minha madrinha e o meu primo Filipe não me consegui conter e lá me saíram umas lágrimas pela cara abaixo...

Foi um momento bonito e que nunca me vou esquecer...

Resumindo um pouco estes últimos dias....Adorei a minha viagem de finalistas! Adorei estar com o pessoal. Com quem já me costumava dar senti que os fiquei a conhecer melhor, a maior parte pelo lado positivo, outros pelo lado negativo. Com quem não falava tanto, acho que a viagem foi boa para conhecer quem não conhecia e isso surpreendeu-me pela positiva com a Sandra, a Paula, a Valdina e a Diana. Adorei conhecer um novo país, uma cultura diferente

E como tenho recebido algumas reclamações por parte de uma pessoa aqui vai...Nuno gostei de ver os teus boxers com os fantasmas que brilham no escuro P ; tive muita pena que não tivesses ido connosco na viagem ao sul da Tunísia, logo tu que foi quem me pos o bichinho de El-Djem; foste um fixe ao tirar montes de fotografias às tuas gajas do 29; ficas muito sexy em calções de banho...lool...; e gostei de passar uma semana contigo big bro