*mais sobre mim

*Quem está aqui??

online

*Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

*posts recentes

* Acordar o blog adormecido...

* Hot Hot Hot

* ...

* A Sombra do Vento

* Há coisas que nunca mudam...

* Porque é que os jogadores...

* Como ser um verdadeiro ch...

* Novo morador

* Gata preta, gato branco

* Blogodependente

*arquivos

* Junho 2010

* Julho 2007

* Junho 2007

* Maio 2007

* Abril 2007

* Março 2007

* Fevereiro 2007

* Janeiro 2007

* Dezembro 2006

* Novembro 2006

* Outubro 2006

*tags

* todas as tags

*pesquisar

 
blogs SAPO

*subscrever feeds

Sexta-feira, 30 de Março de 2007

Resposta a um comentário

Recebi, pela primeira vez, um comentário diferente a um post deste blog. O comentário é este:

 

“és uma autentica besta..."nao tenho nada contra ele"...és mais uma das q faz portugal a vergonha q é...se o teu cerebrozinho minusculo fosse maiorzinho talvez conseguisses pensar nos OUTROS.
SIM, nos que foram torturados, nos que foram perseguidos, nos que foram MORTOS por essa besta que tu nao tens nada contra e ate desejas meter uma florzinha na campa...
mais uma prá coleccao de bestas portuguesas”

 

(a bold vê-se melhor...)

Esta pérola de sabedoria pertence a alguém que se auto denominou por “sadf”.

 

Confesso que ao ler este comentário surgiram-me à mente montes de nomes feios para te chamar e para te responder à altura, mas como sou uma rapariga que prezo a educação que os meus pais me deram vou tentar responder de uma forma normal.

O teu comentário é a tua opinião. Diferentemente de ti, eu respeito-o e, apesar de comentários do meu blog serem moderados, aceitei-o, porque estaria a ser parcial se não o aceitasse e só a escolher os comentários que me favorecem. Respeito-o, mas não o aceito e vou-te explicar porquê:

*Continuo a afirmar que não tenho nada contra o Salazar. Pessoalmente não tenho nada contra ele. O regime ditatorial não trouxe consequências graves contra mim ou contra a minha família, logo não posso ter nada contra ele;

*Continuo a afirmar que gostaria de ir ver a campa dele. Se há pessoas que vão ver o túmulo do Camões e do Vasco da Gama aos Jerónimos e da Amália ao Panteão, porque é que não hei-de ir ver a campa dele a Santa Comba Dão? É uma curiosidade de natureza histórica. A parte da “florzinha” e só para dormires mais descansado, não tenciono levar;

*Ainda não compreendi se não leste o post todo ou se seleccionaste o que mais te convinha, mas eu vou ser simpática e explicar-te, como se fosses muito burro, que eu não admiro o Salazar, apenas não sou como certas pessoas que só vêm as coisas más, também vejo as coisas boas. Sei analisar e discernir as coisas!! Não sei se o teu cérebro sabe isto, mas o meu cérebro sabe que foi graças ao Salazar que não entrámos na II Guerra Mundial. Fazendo mais ou menos as contas assim por alto, se tivéssemos entrado na Grande Guerra, hoje em dia haveria MUITOS, MAS MUITOS MAIS PORTUGUESES MORTOS, TORTURADOS E PERSEGUIDOS (ups…esqueceste-te dos mutilados e doentes…não vales nada!!) nas estatísticas do INE;

*É engraçado como te exaltaste com o meu post por ter me esquecido dos mortos, dos perseguidos e dos torturados e de não ter nada contra ele, fanatismo e politica levados às últimas consequências, mas portaste-te da mesma forma que ele (de modo mais soft) escrevendo um comentário grosso e mal educado, levando também o teu ódio às ultimas consequências…

Acho que é tudo…mas como eu não quero que te esqueças EU, PESSOALMENTE, NÃO TENHO NADA CONTRA O SALAZAR (sei que adoraste esta minha frase) mas não concordo de maneira nenhuma com o regime que ele instaurou em Portugal durante quase 40 anos e com as mortes, perseguições e torturas que ele e os seus seguidores realizaram.

 

Apanhaste agora o que eu quis dizer? Ve lá se conseguiste apanhar e se aprendes a ler, a respeitar e a comentar de uma forma decente. Podes não concordar com o que eu digo e teres razão, mas a chamares-me besta perdes a razão toda.

 

                                      

publicado por Marisa às 17:31
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Rabble Rouser a 30 de Março de 2007 às 21:31
A vida está, de facto, recheada de doces surpresas. Para mim, a grande descoberta do século será sem dúvida esta: os escaravelhos do esterco conseguem comunicar!! E mais, falam português e também sabem exprimir-se (ainda que de forma grosseira e primitiva) através da escrita!
Parece que este escaravelho em particular tem aquilo que se pode chamar de um autêntico calcanhar de Salazar (em vez de Aquiles). Peço pois permissão para me dirigir a esta forma de vida inferior:

Caro "sadf" (será isso abreviatura para "sad fucker"?), tu compões aquela considerável parcela populacional que eu designo de "escória", pois não possuis uma característica que te distingue das pessoas propriamente ditas - tolerância perante a liberdade de expressão de outrem. Isso, conjugado com a tua predisposição para formular juízos de valor desprovidos de racionalidade, fundamentados em emoções efervescentes e expressos através de vernáculo tabernal, faz de ti um energúmeno tão execrável que até os mais profundos abismos do Hades repudiam. Tu, sim, és uma verdadeira besta, uma das muitas que ensombram Portugal com o manto da vergonha.
E sejamos francos, o António colocou este país (agora decrépito) na rota do progresso, apesar de brandir um punho de ferro. Tomara que Portugal assim se tivesse mantido...
No entanto, creio que a tua opinião também deve ser ouvida – portanto seria apenas justo que fosses bradar a tua fúria aos 41% dos portugueses que o elegeram Maior Português e não te resumisses a soltar a tua frustração sobre pessoas que não só não votaram nele, como também o criticam (embora não o fazendo de uma forma tão mentecapta como tu)...
De afilhado a 31 de Março de 2007 às 07:36
bem.. nao costumo responder a picardias pessoais.. em especial esta, pois de nacionalista não tenho nada..!
respondo porque a única coisa que me preocupa, de facto, e a falta de liberdade de expressão incutida no comentário.. é verdade que tudo provem de alguma controversia, no entanto alguém vai a esse nivel quando nao quer que alguem fale sobre algo.. e o mesmo!

será alguem ressabiado pelo seu queridozinho Cunhal (outro ditadorzeco.. mas este sem poder, felizmente!) ter ficado depois daquele que sabemos?

nao sei.. nem me interessam.. mas é feio os termos usados.. de parte a parte..! não contem comigo para descer a esse nivel.. pois se "Portugal é a vergonha que é", é por causa disso mesmo: dos idiotas que adoram masturbar-se mentalmente quando o assunto é política, esquecendo-se que nem sempre encontramos formas iguais de pensar..!
De Vânia a 3 de Abril de 2007 às 22:36
Gostei muito da resposta que deste...de forma simpática conseguiste explicar tudo a alguém que foi grosseiro e não sabe respeitar a opinião dos outros...espero que a pessoa desta tenha aprendido a não ser grosseiro...
De Casada Erótica a 3 de Agosto de 2007 às 11:29
Gosto muito de te ler!!

Joana

Comentar post

*links