*mais sobre mim

*Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

*posts recentes

* Acordar o blog adormecido...

* Hot Hot Hot

* ...

* A Sombra do Vento

* Há coisas que nunca mudam...

* Porque é que os jogadores...

* Como ser um verdadeiro ch...

* Novo morador

* Gata preta, gato branco

* Blogodependente

*arquivos

* Junho 2010

* Julho 2007

* Junho 2007

* Maio 2007

* Abril 2007

* Março 2007

* Fevereiro 2007

* Janeiro 2007

* Dezembro 2006

* Novembro 2006

* Outubro 2006

*tags

* todas as tags

*pesquisar

 
blogs SAPO

*subscrever feeds

Quinta-feira, 29 de Março de 2007

Encontro de 3º grau!

Ontem aconteceu-me uma coisa deveras esquisita na minha faculdade...encontrei um Geek, ou melhor, ele é que me encontrou...

 

Primeiro que tudo é melhor definir Geek, já que muita gente desconhece tal conceito. Segundo o dicionário mundialmente conhecido e recorrido em situações necessárias, que é a Wikipédia,  Geek é "uma palavra associada a subculturas ligadas aos computadores e à internet. Nestas subculturas, um geek é uma pessoa com um talento e um interesse por tecnologia e programação acima do normal.

Nessas subculturas, uma pessoa pode ser considerada um geek pelos seus pares se reunir grande parte das características seguintes:

  • É em geral inteligente.
  • É um Hacker (pelo bom sentido da definição).
  • Na escola costuma(va) corrigir os seus professores
  • Embora alguns não vão bem na escola, uma vez que muitos se consideram autônomos o suficiente na aprendizagem a ponto de não se preocuparem com a organização de cadernos ou os trabalhos de casa.
  • Geralmente usa algum sistema operacional Unix, de preferência livre, como o GNU/Linux ou algum da família BSD.
  • Gosta de Trivia, Jogo da vida (Conway's Game of Life) e outros jogos lógicos como puzzles.
  • Gosta muito de computadores (muitos deles sabendo programá-los.
  • Gosta de jogos de computador
  • Gosta de tudo relacionado a alta tecnologia e eletrônica"

E se repararem os Geeks são homens. Eu pelo menos não conheço, nem nunca vi uma Geeka!

Eu não tenho nada contra geeks, até porque eu conheço uns quantos e são todos uns simpáticos e uns fixes que me aturam quando o meu computador faz das suas ou quando mexo em algo que não devia....

O estranho disto tudo é que vi um Geek, mas um verdadeiro Geek (daqueles mesmo mesmo mesmo Geeks, que até chateiam), numa faculdade que é habitualmente povoada por Betos. O rapaz era, mais ou menos, da minha altura, tinha óculos, usava uma gabardina azul, tinha um penteado à Paulo Bento e trazia uma pasta debaixo do braço, que, provavelmente, carregava o seu portátil. Geek sem computador ou portátil não é Geek! Não quero difamar ninguém, o rapaz tinha mesmo aspecto de ser um tótó dos computadores, isto é, um verdadeiro Geek! Há muitos rapazes que passam muito tempo em frente ao computador, a fazer certas e determinadas coisas, mas até se vestem normalmente, tem um ar normal, de pessoa com vida social. Agora o rapaz que eu vi, deu-me a sensação que não tinha vida social e que era mesmo um tótó.

Passando realmente ao que interessa...Estava eu mais o meu afilhado perto do bar da faculdadde, quando de repente um rapaz surgido do nada me aborda e com um tom de voz esquisito, assim meio sopinha de messa, me diz "Sabes onde fica a sala dos computadores?". A minha primeira reacção foi pensar que o rapaz estava a gozar comigo! Ele tinha um ar tão diferente de alguém que anda na faculdade, que até pensei que alguém me estava a meter uma peta. Mas não! Lá me recompus do meu pensamento e indiquei-lhe a sala dos computadores...Não me consegui recompor totalmente, porque em vez de dizer que era ao fundo do corredor à esquerda, disse que era à direita. Depois fiquei a olhar para o meu afilhado e naquela "Isto foi verdade?"...Não é das melhores histórias que se pode contar, mas....não sei porquê, aquilo sou-me muito estranho...

E bolas....nunca nenhum gajo vem ter comigo e quando um vem, é um gajo esquisito daqueles, mais que Geek que os gajos Geeks!

 

publicado por Marisa às 13:27
link do post | favorito
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


*links