*mais sobre mim

*Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

*posts recentes

* Acordar o blog adormecido...

* Hot Hot Hot

* ...

* A Sombra do Vento

* Há coisas que nunca mudam...

* Porque é que os jogadores...

* Como ser um verdadeiro ch...

* Novo morador

* Gata preta, gato branco

* Blogodependente

*arquivos

* Junho 2010

* Julho 2007

* Junho 2007

* Maio 2007

* Abril 2007

* Março 2007

* Fevereiro 2007

* Janeiro 2007

* Dezembro 2006

* Novembro 2006

* Outubro 2006

*tags

* todas as tags

*pesquisar

 
blogs SAPO

*subscrever feeds

Terça-feira, 27 de Março de 2007

Caçador, o homem ideal!

Ontem de manhã, ao abrir a minha caixa de correio electrónica reparei que tinha 2 e-mails sobre o homem ideal.

 

Um mail era um vídeo mandado por um “amigo”do Hi5 com o seguinte título “Sex – Live long enough to find the right one”, em que uma rapariga, ao longo da sua vida, ia namorando com vários rapazes e sempre que acabava ficava triste, até que encontrour o “the right one”. Era um vídeo que apelava ao uso do preservativo nas relações sexuais.

O outro mail, que me foi mandado pela minha amiga Cláudia, era um texto de Sérgio Gonçalves, redactor da Loducca, publicado no Jornal da Agência. Não faço a mínima ideia quem seja o senhor e o tal jornal, mas gostei do texto. O texto é grande por isso não vou transcreve-lo todo. Apenas deixo aqui o final que resumo a ideia. O final é o seguinte:

 

 "As mulheres são incautas não por serem ingénuas, mas por acreditarem. Porque todas as mulheres acreditam firmemente na possibilidade do homem ideal. E esse é o seu único defeito."

Um dos maiores sonhos de qualquer mulher é encontrar o seu homem ideal, o seu personal Prince Charming, mas esse processo de procura e achamento (não gosto nada desta palavra) na maior parte das vezes nunca é fácil.

É impressionante como o homem ideal nunca aparece à primeira, nem à segunda, nem à terceira vez…Quase sempre é preciso conhecer vários, antes de encontrar o certo. O que também é curioso é que o homem ideal que aparece nos nossos sonhos é querido, fofo, romântico, simpático, sincero, honesto e, principalmente, exclusivamente nosso. Ou seja, um homem sem defeitos e em vias de extinção! Eu acredito que este tipo de homem possa existir, mas é em quantidades tão pequenas que os que estão catalogados como tal já são propriedade privada de uma sortuda e o resto encontra-se em parte incerta….

Durante a incessante procura por este tipo de homem ainda por descobrir, a mulher vai encontrando outros por quem acaba por se apaixonar e acreditar piamente que esse é que o tal homem ideal, o special one, o José Mourinho do amor. Tal como Lei da Gravidade de Newton diz que dois objectos se atraem gravitacionalmente através de uma força que depende das massas desses objectos e da distância que há entre eles, também quanto maior é a proximidade entre mulheres e homens não ideais, maior é atracção que elas sentem por eles. É inevitável! Num primeiro impacto que pode durar de vários meses a vários anos, o nosso homem é sempre perfeito. Tem sempre inúmeras qualidades que ofuscam aqueles pequenos pormenores que se vulgarmente se designam por defeitos (e que normalmente são dos grandes!). Todas as pessoas à nossa volta (a Mãe, a amiga, o rapaz que realmente gosta de nós, o periquito, a gata) vêem esses defeitos, mas nos não os conseguimos ver. Bem…se calhar até os vemos, porque as mulheres, no fundo, sabem tudo, o nosso sexto sentido raramente se engana e dá o sinal de alerta, o problema é que somos ingénuas e achamos sempre que os conseguimos mudar e moldá-los conforme os nossos sonhos. Acredito que algumas, pela insistência, conseguem obter isso, mas na maior parte do caso não…

Na minha opinião, baseada na minha pouca experiência, das duas uma: ou a mulher fica eternamente à procura do Príncipe Perfeito, o Santo Graal dos homens, ou aprender a conviver com o homem que tem à sua frente, aceitando os seus defeitos. Atenção: aceitando os defeitos que se deve e que se é capaz de aceitar e suportar, porque viver com um suposto Príncipe que, de vez em quando, se torna num Bruxo, acho que não é essa a solução…

Outro facto curioso é que esses homens ideais, talvez não o verdadeiro Príncipe, mas aqueles que têm a maior parte das qualidades do nosso protótipo, encontram-se muitas vezes perto de nós e são os seres masculinos a que chamamos amigos ou melhores amigos. Esses sim são muitas vezes o nosso homem ideal. Então se os consideramos como amigos, porque é que não os vemos como o tal, o Príncipe? A culpa é da tal lei, que nos aproxima dos outros menos indicados e nos afasta destes. No fundo, e apesar de mulheres desejarem muito ter um Príncipe, acabam sempre por se apaixonar pelo Lobo Mau. Nos desejamos a calma do Príncipe, mas a irreverência, a rebeldia e o charme do Lobo Mau é que realmente nos cativa.

 

Confesso que o Lobo Mau me cativa muito e que o meu grande desejo é encontrar o meu Prince Charming, mas cada vez acredito mais que, no fundo, vou me ficar pelo Caçador! O Caçador é aquele homem que é 70% Príncipe, pois salva-nos do Lobo Mau e 30% Lobo Mau, porque tem um bocadinho de aventureiro e rebelde. É o tal Príncipe, mas com defeitos como todos os homens. Julgo que o Caçador é que é o verdadeiro homem ideal, o homem que toda a mulher irá desejar.

 

Esta “teoria” não é só minha. Foi desenvolvida no ano passado na faculdade, durante um furo, em que eu e algumas das minhas amigas começamos a divagar pelo mundo do amor e desamor…No fundo, isto é uma conversa de gajas!

publicado por Marisa às 09:40
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De ich a 27 de Março de 2007 às 12:15
Bem, realmente podias ter escolhido melhor imagem para ilustrares o caçador dos teus sonhos... Por momentos julguei estar na presença de um troll ou de um ogre!
É engraçado ver as mulheres compararem os seus parceiros de sonho a personagens dos contos de fada... Já nós, homens, não somos nada assim. Na verdade, o nosso conceito de mulher ideal resume-se frequentemente a isto:

http://www.drunkbastard.net/cartoons/perfectwoman.jpg
De Marisa a 27 de Março de 2007 às 13:09
Essa imagem é muito má!! É por isso que as mulheres dizem que não compreendem os homens e vice-versa, porque temos sempre ideias e pensamentos diferentes. É um bom tema para um futuro post.
De afilhado a 31 de Março de 2007 às 07:45
de certo modo,caro colega.. a imagem tem apenas um erro.. a boca tb é importante..!
De afilhado a 31 de Março de 2007 às 07:43
bem.. ja te disse isto.. recolhi opiniões, e todas me disseram que sou "um genio".. agora pensa nisso:

"Uma gaja quer.. um gajo com paleio suficiente para a levar pa cama sem que ela se sinta uma ordinária!"

suficiente?
é q n tou p brincadeiras hoje,como da p notar.. =)
De dr. João Borzino a 3 de Julho de 2009 às 18:02
é isso aí. o que está faltando hoje é que a mulher aceite o que quer de um homem. Por ancestralidade o perfil do caçador é o que a mulher deseja.
um abço,
dr. João Borzino
blogdosexolgista.blogspot.com

Comentar post

*links