*mais sobre mim

*Quem está aqui??

online

*Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

*posts recentes

* Acordar o blog adormecido...

* Hot Hot Hot

* ...

* A Sombra do Vento

* Há coisas que nunca mudam...

* Porque é que os jogadores...

* Como ser um verdadeiro ch...

* Novo morador

* Gata preta, gato branco

* Blogodependente

*arquivos

* Junho 2010

* Julho 2007

* Junho 2007

* Maio 2007

* Abril 2007

* Março 2007

* Fevereiro 2007

* Janeiro 2007

* Dezembro 2006

* Novembro 2006

* Outubro 2006

*tags

* todas as tags

*pesquisar

 
blogs SAPO

*subscrever feeds

Sábado, 11 de Novembro de 2006

Sonhos

Há dois tipos de sonhos na nossa vida. Há aqueles que podemos definir como sendo os nossos desejos de alcançar algo na vida, os nossos objectivos a curto/médio/longo prazo; e há aqueles que se formam na nossa cabeça, no nosso subconsciente durante a noite ou durante uma pausa em que fechamos os olhos. Hoje vou postar sobre este tipo de sonhos.

Os sonhos, ao longo dos séculos, tem sido alvo de várias questões e curiosidades. Será que o nós sonhamos é apenas fruto da nossa imaginação? Será que o que sonhamos poderá já ter acontecido ou poderá vir acontecer? Será que o que sonhamos tem, de certa forma, uma simbologia? Não sei...!

No meu caso, há certos sonhos que se repetem com frequência. Por exemplo, sonho muitas vezes que encontro uma sala ou uma festa cheia de bolos de pastelaria, fico muito contente e com muita vontade de os comer; sonho que encontro muitas moedas no chão; sonho que ando nua ou meio despida no meio da rua; também, sonho que beijo desconhecidos; e, claro, sonho com pessoas que já morreram. Em algumas ocasiões, li, nas livrarias, um dicionário de sonhos, para ver se o que sonho significa alguma coisa em especial. Lembro-me que sonhar com bolos significava um grande amor na vida...não sei...ainda estou à espera. Quanto aos outros, tenho as minhas próprias explicações. Sonhar que ando nua, revela a minha timidez e vergonha, que é uma caracteristica minha desde sempre. Sonhar com pessoas que já morreram...só pode ser saudades, e que são muitas! Quanto aos outros não sei.

Decidi postar sobre sonhos, porque acabo de ter uma "experiência" curiosa. Esta noite, já pela manhã, sonhei que andava a passear com a minha mãe aqui na minha rua. Ao caminharmos vi uma senhora também a passear. Ao vê-la, pareceu-me uma irmã da minha tia, mas a minha mãe quando a cumprimentou, falou-lhe como sendo nossa prima. Depois disso, convidamo-la para vir a nossa casa e, quando chegámos, já ca estava o namorado dela, que nós não conhecemos. Para meu grande espanto, quem me telefonou à pouco? Essa minha prima, que já não a vejo a algum tempo, a falar que nos queria ver, para apresentar o namorado, futuro marido. Grandes coincidências!! Acho que nunca me tinha acontecido uma coisa destas...

publicado por Marisa às 12:17
link do post | comentar | favorito
|

*links