*mais sobre mim

*Quem está aqui??

online

*Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

*posts recentes

* Acordar o blog adormecido...

* Hot Hot Hot

* ...

* A Sombra do Vento

* Há coisas que nunca mudam...

* Porque é que os jogadores...

* Como ser um verdadeiro ch...

* Novo morador

* Gata preta, gato branco

* Blogodependente

*arquivos

* Junho 2010

* Julho 2007

* Junho 2007

* Maio 2007

* Abril 2007

* Março 2007

* Fevereiro 2007

* Janeiro 2007

* Dezembro 2006

* Novembro 2006

* Outubro 2006

*tags

* todas as tags

*pesquisar

 
blogs SAPO

*subscrever feeds

Quinta-feira, 28 de Junho de 2007

Porque é que os jogadores de futebol falam na 3ª pessoa??

Os futebolistas são umas personagens engraçados.

A maioria dos rapazes quando são pequenos sonham em ser jogadores da bola. Uns acordam para a realidade e chegam à conclusão que esse é um mundo onde só alguns sortudos chegam, outros, mais sonhadores, lutam até ao fim das suas forças para atingir o seu grande sonho. Para atingir este patamar tem de fazer alguns sacrificios: treinar bastante, deixar a familia para ir para grandes clubes e, muitas vezes, deixam de estudar....O futebol está em primeiro lugar, o que não permite conciliar com a escola. É por isso que os jogadores de futebol tem alguma fama de serem um pouco...digamos...vá....burrinhos! Alguns eventualmente são, como por exemplo aquele do vídeo do Youtube "somos 11 contra 11, todos seres humanos e vamos jogar para danificar a camisola!!". Mas como anos de estudo não é sempre sinónimo de inteligência, há jogadores que mostram ter alguma cultura, espirito de solidariedade, sensibilidade e sentido para gestão, já que investem os seus milhões em negócios para o futuro.

Como apreciadora de futebol, gosto de os ver jogar, principalmente aqueles que sabem jogar bem, que pensam na equipa e  que centram e rematam com pericia. Claro que, como rapariga, não posso deixar de reparar neles fisicamente. Uns mais giros, outros menos, uns jeitosos, outros nem tanto. Por isso quando alguns aparecem na televisão, eu não mudo de canal, e deixo-me estar a ver e a ouvir. Uma coisa que já tinha reparado e que voltei a reparar nos últimos dias, e que me faz alguma especie, é o facto deles falarem na 3ª pessoa!!! Digam-me que já repararam, que é para eu não me sentir picuínhas.

Na semana passada, durante o Campeonato da Europa de sub-21, vi o Yannick Djaló, um rapaz que até tem um bom gosto clubistico, a dar uma entrevista aos jornalistas e a dizer "O Yannick....bla bla bla". Hoje de manhã, naquele programa só de notícias, ouvi uma reportagem sobre o Miguel Veloso, outro rapaz com bom gosto, e a sua permanência no SCP em que ele próprio dizia "O Miguel fica feliz, mas sabe que tem mais responsabilidades" e ainda mais à frente "O Miguel sabe que está no Sporting e tem de demonstrar ainda mais do que na época passada." (sei isto de cor porque também vinha no jornal Metro)

É assim Miguel, eu sei que estás muito feliz, também eu estou muito feliz por tu ficares no Sporting, jogas lindamente e fizeste um bom Campeonato do Mundo, mas, por favor, não fales mais na 3ª pessoa!!! É feio! É impessoal Soa mal...pelo menos a mim!

Agora alguém me perguntava "Estás bem Marisa?" e eu respondia "A Marisa está bem, está a ouvir música e a escrever um post novo no blog!"....De certeza que iam olhar para mim com cara de parvo e dizer "porque estás a falar assim? Não estás bem?! Alguma crise de personalidade?".

Tal como acontece com o puto que não percebe porque é que não há um dia da fruta, eu ainda gostava de saber porque é que os jogadores falam assim? Como alguns fazem, os outros também acharam que deviam fazer? Acham engraçado falar assim? É fetiche?? Miguel se tiveres aí diz-me.... :))

Miguel Veloso, se leres isto, não me leves a mal, a sério. É só uma opinião de Sportinguista!!

(imagem retirada de http://www.airfutbol.com/veloso.jpg)

Já que há muito pessoal a pedir, não custa tentar....Miguel Veloso podes-me oferecer uma camisola tua?? A Marisa gostava!! :)

 

publicado por Marisa às 14:09
link do post | comentar | favorito
|
11 comentários:
De AF a 28 de Junho de 2007 às 23:09
Epah..nunca tinha reparado..és picuínhas!! Isso é que é estar com atenção ao que eles vão dizendo ;)

O Miguel Veloso de certeza que vai ler isto!!! Não sei é se depois comenta pq, pronto, pode sentir-se envergonhado. Mas se comentasse iria escrever: "O Miguel gostou e vai dar-te uma camisola dele!!"

PS: Em homenagem ao teu quaresmita, e já que o tema é a forma como eles falam, vê-la este video http://www.youtube.com/watch?v=vBfUtsEdnWU
Já o deves conhecer, mas não deixa de estar engraçado =)
De Marisa a 29 de Junho de 2007 às 09:59
LOL
Ya já conhecia, mas está engraçado. Até os jogadores têm mentes perversas....

Era giro se o Miguel Veloso lê-se isto e comenta-se, era fofo não era? lool
De RR a 29 de Junho de 2007 às 13:50
"Era giro se o Miguel Veloso lê-se isto e comenta-se"
...
Estou pasmo com aquilo que acabei de ler. "Lê-se"???? "Comenta-se"???? Por Júpiter, espero bem que o tempo verbal em causa seja o presente!!! Pergunto-me se o teu relatório de estágio também está cheio de tesourinhos deprimentes como estes...

Bom, agora em relação ao tópico:
"gosto de os ver jogar, principalmente aqueles que sabem jogar bem, que pensam na equipa e que centram e rematam com pericia" - é engraçado, há pouco tempo atrás o Cristiano Ronaldo era o teu ídolo e no entanto ele não possui nenhuma destas qualidades... Pelo menos não é tão horrendo como aquele ciganão fanhoso.

Eu acho que todos estes jogadores que falam na 3ª pessoa seguem um modelo que lhes é comum - talvez esta frase esclareça o mistério: "Sssssim sssssim, o Sméagol é bom para o amo, o Sméagol indica o caminho, meu preciosssso!"
De Marisa a 29 de Junho de 2007 às 14:39
Ai o caraças do gajo que tem a mania que sabe falar caro!!!! Pronto, eu sei que errei e que devia não escrito assim, mas se kisesse que tudo ficasse bonitinho teria ido ao verificador de ortografia....

Outro coisa...o Cristiano Ronaldo NUNCA foi o meu ídolo! O Quaresma foi um bocadinho, mas foi em tempos idos de 12ºano...e é giro sim senhor, pelos não têm mamas de 10 quilos cada uma e que chegam ao umbigo!!! O Cristiano Ronaldo é giro e joga bem...prefiro ve-lo só na qualidade de excelente jogador!!
De RR a 5 de Julho de 2007 às 10:45
"prefiro ve-lo só na qualidade de excelente jogador!!" - coisa que ele nunca foi, mas pronto... Eu não acho que o brilhantismo e a bazófia sejam atributos de excelência (lembro aqueles momentos em que ele se apodera da bola e se põe a fazer malabarismos quase sempre gorados por um jogador adversário, em vez de passar a vez a um colega de equipa - coisa que ele também raramente faz, embora ultimamente já esteja a melhorar nesse aspecto).
Mas para que é que eu tou para aqui a falar de futebol? Eu nem sequer gosto de futebol!

Quanto à parte das mamas com 10 quilos, prefiro nem comentar... Acho que jogadores de futebol (homens) com esses atributos proporcionariam uma imagem arrepiante e sinistra, pelo que não compreendo essa comparação.
Contudo, presumo que esse comentário tenha decorrido da velha "dor de cotovelo"! ;)
De Jojopipa a 5 de Setembro de 2008 às 10:00
Sim também já tinha reparado eles as vezes quando se referem a eles próprios falam na 3ª pessoa...

E quando fazem pausas para pensar?:P bem mas isso acontece a todos... mas não deixa de ser cómico!
De Afilhado a 30 de Junho de 2007 às 00:45
o Afilhado achou este post engraçado,mas sem grande fundo inovativo. mesmo assim, o Afilhado achou a sua piada e continuará a visitar..! =)
De Mara antropologa a 12 de Setembro de 2008 às 12:43
foi da mesma escola que eu ...sinceramente nao é nd de mais...:s
De Alexhi a 19 de Janeiro de 2009 às 16:20
Essa mania dos jogadores de futebol falarem na 3ª pessoa vem do Jardel.. Pelo menos é dos jogadores que desde sempre me lembro de falar assim, por isso, julgo ter sido ele o impulsionador essa moda parva e rídicula lol Porque é que ele falava assim? Epah não sei... brasileirices talvez xD
De jogos de futebol a 27 de Agosto de 2011 às 11:57
Tento colocar o teu blog aos meu favoritos mas pelos vistos estou com um problema no navegador, irei tentar jamais esquecer-me deste link :D
De Marisa a 3 de Setembro de 2011 às 22:49
Obrigada pelo comentário! Fizeste-me reler o meu post....já não me lembrava dos pormenores, andava mesmo inspirada naquela altura!

Comentar post

*links