*mais sobre mim

*Quem está aqui??

online

*Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

*posts recentes

* Acordar o blog adormecido...

* Hot Hot Hot

* ...

* A Sombra do Vento

* Há coisas que nunca mudam...

* Porque é que os jogadores...

* Como ser um verdadeiro ch...

* Novo morador

* Gata preta, gato branco

* Blogodependente

*arquivos

* Junho 2010

* Julho 2007

* Junho 2007

* Maio 2007

* Abril 2007

* Março 2007

* Fevereiro 2007

* Janeiro 2007

* Dezembro 2006

* Novembro 2006

* Outubro 2006

*tags

* todas as tags

*pesquisar

 
blogs SAPO

*subscrever feeds

Quarta-feira, 8 de Novembro de 2006

Pilhões e Policias Sinaleiros: o que têm em comum?

Não que eu veja muitos anúncios televisivos, mas há sempre alguns que vou conhecendo, ou porque me chama mais a atenção ou porque alguém me diz para ver. Á algum tempo atrás, havia um anúncio sobre os Pilhões, os ecopontos para pilhas, em que se mostrava que eles, de facto, existiam, mas que nunca ninguém tinha visto um ou se tinha, era um "amigo do amigo de um amigo meu". Ao ver o anúncio, realmente reparei que nunca tinha visto um Pilhão na minha vida,  comecei a reparar melhor e, por fim, cheguei à conclusão que os Pilhões existem mesmo. Quem diria! Ainda hoje quando vejo, fico admirada!

Quanto aos Policias Sinaleiros...para passar no exame de Código, todos temos que decorar/apreender várias regras, sinais e procedimentos para que na prática tenhamos uma boa e segura condução. Uma das coisas que todos temos de saber é a hierarquia dos sinais e regras. No topo desta hierarquia e acima dos sinais luminosos, sinais verticais e regras está o poder dos agentes da autoridade ou, neste caso, policias sinaleiros. Lembro-me de quando andava a estudar o código, pensar "porque é que tenho de saber as sinalefas dos policias sinaleiros se eles já não existem?!?!", mas pronto lá aprendi. À, mais ou menos, 2 semanas descobri um fóssil, um animal em vias de extinção, com todo o respeito claro, afinal, os policias sinaleiros existem! Quem diria! Agora todos os dias, ou quando o senhor está presente, vejo esta figura, que eu pensava só existir nos Livros de Código, em acção. E posso quase garantir que é um dos verdadeiros, pois apresenta a farda azul, capacete branco e luvas brancas (curiosidade que tive que satisfazer à minha mãe, quando ela me perguntou "E ele também tem as luvras brancas?"). Pelo pouco que aprecio todos os dias, ele já tem anos de prática, pois maneja as mãos e os braços com tal rapidez, que o trânsito flui normalmente.

Quem diria...afinal os Pilhões e os Policias Sinaleiros existem!

publicado por Marisa às 11:08
link do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De Sanctizinhoooo a 8 de Novembro de 2006 às 13:41
pois é.. existem.. em Coimbra lembro-me da la haver pelo menos um.. mas sobre os gestos tecnicos.. repara. qd um Sr Agente da Autoridade (dizem eles!) t manda parar. .como o faz? ja reparaste?
isto e so um exemplo d q tudo o que aprendes nao tem de ser tal como te ensinam,mas serve para outras coisas da vida, se devidamente observado.

aquele beijo do afilhado..! =)
De Mr. N a 8 de Novembro de 2006 às 21:43
LOL, vê-se mesmo que és rapariga da província! Pilhões e polícias sinaleiros é o que mais se vê em Lisboa! Eu até já vi um polícia-sinaleiro a... sinalizar (!!!) em frente a um pilhão, vê lá tu!
De Marisa a 8 de Novembro de 2006 às 22:54
Ó menino de 1 das Sete Colinas, não sou da província, sou dos Suburbios, se faz favor :P
De Hnrk a 8 de Novembro de 2006 às 23:21
Assim é que é! Mais um suburbano assumido, com muito orgulho! Por acaso só me lembro de ter visto policias a sinalizar o transito quando os semaforos estavam avariados, e sem o glamour do policia sinaleiro, com a luvinha branca e bomboca...oops, capacete branco...

Comentar post

*links