*mais sobre mim

*Quem está aqui??

online

*Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

*posts recentes

* Acordar o blog adormecido...

* Hot Hot Hot

* ...

* A Sombra do Vento

* Há coisas que nunca mudam...

* Porque é que os jogadores...

* Como ser um verdadeiro ch...

* Novo morador

* Gata preta, gato branco

* Blogodependente

*arquivos

* Junho 2010

* Julho 2007

* Junho 2007

* Maio 2007

* Abril 2007

* Março 2007

* Fevereiro 2007

* Janeiro 2007

* Dezembro 2006

* Novembro 2006

* Outubro 2006

*tags

* todas as tags

*pesquisar

 
blogs SAPO

*subscrever feeds

Sexta-feira, 15 de Junho de 2007

Muito cuidadinho

Continuo a não ter grande inspiração blogueira , mas não posso deixar de partilhar ao que assisti hoje de manhã.

8 da manhã. Centro da Pontinha.

Como acordo cedo não consigo funcionar a 100% logo de manhã. O meu Pai e a Mãe estão quase sempre frescos que nem uma alface do nosso quintal, mas eu não consigo articular grandes discursos e habitualmente respondo Sim/Não a tudo. Eu já conheço o meu Pai, mas mesmo assim , ao ouvir as notícias no carro, tive de confirmar "O Hamas é a facção mais extremista né ".....eu gostaria que ele me tivesse respondido apenas um sim ou não, mas ele começou logo a "dissertar" sobre a guerra civil. Ia eu a ouvir, calmamente encostada no banco do carro, quando oiço o meu Pai "ai ai ai ai ai" e ao olhar em frente vejo uma mulher a voar! Caiu-me tudo ao chão e mais não porque não tenho...A sensação que me deu foi que a mulher tinha sido cuspida do carro! Trauma que eu tenho, porque o que aconteceu na realidade, julgo eu, é que a mulher atravessou-se à frente do carro e eu nem a vi...

Não a vi a começar a atravessar, mas vi ela a voar e a cair no chão de cócoras ! Fiquei toda a tremer e sem reacção. A sorte é que para o meu Pai não há pintelho que embarace , como se costuma dizer, e largou logo o nosso carro (isto na via do meio, numa estrada com 3 vias e muito movimento) e foi ter logo com a senhora! A verdade é que se preocupou mais o meu Pai que apenas viu o que aconteceu e não a mulher que ia no carro que bateu. Esta ainda foi encostar o carro no passeio e só depois é que foi ver o que tinha acontecido. Mas pronto...também deve ter apanhado um susto do caraças, porque vinha branca...

Pelos vistos a Mulher não ficou muito magoada. Apesar de cambaleante e com a mão no queixo, levantou-se logo e foi para o passeio. O meu Pai ainda me disse para telefonar para o 112, mas a Mulher parecia que não estava muito mal e não ia telefonar assim sem mais nem menos.

Isto foi coisa de 1/2 minutos. Depois os automobilistas começaram a apitar por o meu Pai ter o carro no meio do caminho. Eu ainda ia encostá-lo , mas o meu Pai veio logo e seguimos até ao metro onde ele me deixou.

Agora a culpa de quem seria?? O carro bateu na mulher, mas a realidade é que ela atravessou fora da passagem de peões e quando o sinal estava aberto. Só não percebi bem se o carro vinha na fila ao nosso lado ou se tinha virado da praceta. A 2ª opção parece-me mais válida.

Para eu acordar foi o suficiente. Ainda um destes dias tinha comentado com amigas minhas que só tinha visto um atropelamento, afinal já vão dois.

O primeiro atropelamento que vi foi na passagem para peões para o Metro da Pontinha. Era perto das 20h e vinha da minha primeira aula de condução! Isto tira a confiança toda a uma gaja!! Vinha eu toda contente do simulador da escola de condução e vejo logo uns sapatos a voar no escuro, era uma mulher a ser atropelada.

Felizmente estes dois casos não foram graves e também espero não assistir a mais nenhum!!

Conselhos:

Para os condutores: atenção às passagens para peões e também ao que passa fora delas!

Para os peões: atenção a passar nas passagens para peões, porque não tem nenhum dispositivo que trava o carro caso ele passe, e também ao passar fora delas...

 

(imagem retirada de http://andarnotransito.no.sapo.pt/imagens/impass.jpg)

publicado por Marisa às 12:11
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De afilhado a 15 de Junho de 2007 às 16:11
pois.. por momentos fizeste-me pensar que tinha sido convosco o acidente.
assisti a um atropelamento um destes dias (qd fui buscar a makina) d uma gajo a falar ao telemovel atravessa-se á frente dum carro.. o tlm voou, o gajo cai.. levanta-se.. vai a correr.. manda um xuto no carro, pega no tlm "olha, fui atropelad.. ja te ligo!" e todos ficaram na sua vidinha.. n assisti ao resto pq tinha mais q fazer.. =)

aquele beijo!

Comentar post

*links