*mais sobre mim

*Quem está aqui??

online

*Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

*posts recentes

* Acordar o blog adormecido...

* Hot Hot Hot

* ...

* A Sombra do Vento

* Há coisas que nunca mudam...

* Porque é que os jogadores...

* Como ser um verdadeiro ch...

* Novo morador

* Gata preta, gato branco

* Blogodependente

*arquivos

* Junho 2010

* Julho 2007

* Junho 2007

* Maio 2007

* Abril 2007

* Março 2007

* Fevereiro 2007

* Janeiro 2007

* Dezembro 2006

* Novembro 2006

* Outubro 2006

*tags

* todas as tags

*pesquisar

 
blogs SAPO

*subscrever feeds

Terça-feira, 15 de Maio de 2007

Os homens sexo forte! Onde?

"Os homens são o sexo forte!!"

Esta frase sempre me intrigou um pouco. Gostava de saber quem é que foi a pessoa que disse que os homens é que são o sexo forte! Com certeza que foi algum homem! E ainda mais...gostava de saber quem foram as pessoas que deram ouvidos a essa pessoa e que instituiram essa frase como um lema e que prevaleceu durante muitos anos e que ainda hoje se vê résteas. Com certeza que também foram homens....

 Concordo plenamente que os homens têm certas características físicas que os fazem serem realmente mais fortes que as mulheres, mas isso não justifica de modo algum a subjugção e a dominação que as mulheers foram alvo, durante muitos anos, por parte dos homems. É preciso ver que força não se resume apenas a força física!

Não sendo fortes fisicamente, as mulheres ao longo da sua vida demonstram, em várias situações, muita força, especialmente interior, para suportar certas coisas. Situações essas que, toda as pessoas sabem, mas que eu passo a explicar em seguida:

*mestruação/período - depende de mulher para mulher, mas há muitas que durante estes dias passam um grande martírio com dores provocadas pela instabilidade hormonal. Custa muito! Já para não falar dos dias que antecedem a chegada do período, fase conhecida como TPM (Tensão Pré-Mestrual), em que ficamos um pouco diferentes, ora dá para estar triste ora dá para estar contente, isto num espaço de pouco tempo; e o desconforto que é ter um ribeirinho a desaguar por nós fora.....

*depilação - quando este tema, de quem afinal sofre mais, vem à baila, os homens defendem-se logo com a barba. "Ah e tal nós temos de desfazer (adoro esta palavra!) todos ou quase todos os dias!". Ok, é verdade, mas a depilação que as mulheres tem de fazer? Enquanto que as mulheres até acham sexy e giro um homem com a barba um pouco grande (eu acho!), os homens já não acham tanta graça uma mulher sem a depilação feita. Nem os homens, nem as próprias mulheres! Sempre que necessário a mulher tem de submeter a uma tortura chamada de depilação para tirar o que insiste em crescer sem o nosso consentimento: os pelos!!! É feio, é incomodativo, é pouco higiénico...Logo é necessário fazer a depilação. Quem opta pela gilete ou espuma não sofre tanto, inicialmente porque depois a crescer...upa upa, mas quem opta por cera sofre muito! Não é uma dor horrível, mas é um pouco incomodativo...dependendo dos sítios....e são muitos os sítios que necessitam de intervenção!

* dor de parto - sobre isto não posso falar com conhecimento de causa, mas...pelo oiço contar é uma dor brutal e que leva muitas mulheres, em desespero, a pedir para que lhe seja aplicada a epidural. Uma mulher que passa pela dor de parto não é forte?? Claro que é forte! E muito fortes são aquelas que querem passar mais que uma evz por isso e mais fortes ainda aquelas que passaram por isso em casa, sem condições nenhumas!

* last, mas not the least...os afazeres domésticos  - sei que hoje em dia já há muitos homens que ajudam e que são uns autênticos fados do lar, mas também é verdade, que na maior parte dos casos ainda é a mulher que trata da casa e da famíliia. Costuma ser uma tarefa um pouco desprezada, mas a verdade é que é complicado, porque são muitas tarefas e que tem de ser repetidas todos os dias e semanas. Se houver ajuda, muito melhor!

Com isto tudo não quero dizer que as mulheres são melhores e mais fortes que os homens, apenas são diferentes. Enquanto que os homens são o sexo forte numa coisa, as mulheres são fortes em outras coisas.

Além disso também sei ver que esta mentalidade por parte dos homens já está a desaparecer, já há muitos (e eu conheço alguns) que não tem problema nenhum e fazem certas coisas, que durante muitos anos foram só atribuidas às mulheres!!

(imagem retirada de http://www.pcarp.usp.br/acsi/anterior/699/images/pelicanoTPM.jpg)

Não podia deixar de por esta....hihihihi

 

(imagem retirada de http://princesavirtual.blogs.sapo.pt/arquivo/Mulheres%202.JPG)

sinto-me:
publicado por Marisa às 16:31
link do post | comentar | favorito
|
8 comentários:
De Ricky S a 16 de Maio de 2007 às 18:43
"...os homens são o sexo forte numa coisa, as mulheres são fortes em outras coisas." tu assim não estás a ser imparcial e isso não é justo, se vc's s fortes em outras coisas (plural) nós tb o somos,lol
De Marisa a 17 de Maio de 2007 às 09:40
Quando escrevi essa frase não quis ser parcial, pelo contrário quis mostrar que os homens e as mulheres são iguais, mas a frase saiu-me....mas pronto...eu refaço :P .... os homens são o sexo forte numas coisas, as mulheres sao fortes em outras coisas. Que tal? :)
De AF a 16 de Maio de 2007 às 23:52
e andar de saltos altos??
ah pois
De Marisa a 17 de Maio de 2007 às 09:41
Yaaaaa! Bem lembrado.... :)
De afilhado a 17 de Maio de 2007 às 04:53
um texto deveras demagogo e propagandista..!
1- também os homens passam por "dores" (experimenta por alcool na cara depois de a raspar com uma lâmina.. so pa dar um exemplo..!).
acho que a questão passa pelo facto de uns queixarem-se e fazerem barulho (o que demonstra fraqueza), enquanto que outros "comem e calam".. que é o que acontece com os Homens.. não choramos,não vergamos.
até porque hoje em dia e "bonito" ser-se feminista e é "feio" ser-se machista.. que é isso? muito injusto!
de qualquer das formas, renego toda a questao relacionada com "-ismo" e dedico-me apenas ao HUMANISMO.. é feio ser-se sexísta. pessoalmente acho abominável. não é a chorar pelos cantos que se controi algo.. a menos que se queira uma barragem.
De Marisa a 17 de Maio de 2007 às 09:51
Ora bem....
Eu com este post não quis ser feminista, até porque é coisa que eu não sou. Apenas quis refutar a tão celebre frase "os homens são o sexo forte!" e foi desta maneira que o fiz. Quis mostrar que as mulheres também são fortes, de outra maneira que os homens, porque passam por vários tipos de dores. Não pus as mulheres acima dos homens, apenas os igualei, dizendo que cada um sofre as suas coisas.
Não gosto de extremismos: acho o machismo uma coisa feia, juntamente com o feminismo. Cada sexo tem a sua particularidade.
E outra coisa...desde quando é que chorar é sinónimo de ser fraco? E comer e calar é sinal de ser forte? Não concordo com isto. Chora quem sente que tem necessidade de chorar, não é sinal de fraqueza, mas sim de sinceridade, de que exprime o que sente. Enquanto que...comer e calar pode ser uma forma de não ser sincero, não mostra o que sente e pensa.

Isto só para dizer que não sou feminista!
De afilhado a 18 de Maio de 2007 às 05:08
estou completamente de acordo contigo.. mas quanto a mim, o prazer de "comer e calar" é exactamente esse.. penso o que eu quiser e nunca ninguém o saberá.. é algo teu. o desprezo e o desconhecimento são as piores armas pessoais..!
mas pegando no raciocínio, referia-me a passar a vida no choradinho.. em vez de aguentar e seguir em frente,já passou.. a vida continua!

inda bem que não te estavas a armar em feminista.. fico feliz. mas o texto pareceu-me um pouco propaganda a tentar ser dissimulada.. (daquela q eu mais aprecio!).

despeço-me com o costume,mas que me esqueci no ultimo post.. com aquele beijinho..! =)
De Bárbara a 18 de Maio de 2007 às 13:46
Olá maninha!

Estou de acordo com o que escrevestes! Essa frase deve ser reformulada. Não posso avaliar sob a ótica masculina, e sim pela minha, feminina, e concordar que nós passamos por tantas coisas em nosso dia-a-dia que devemos nos considerar um sexo forte (não desmerecendo os homens, mas ressaltando o nosso lado, que muitos esquecem!)

Um grande beijo e um bom fds!

Da mana brasileira,
Bárbara.

Comentar post

*links