*mais sobre mim

*Quem está aqui??

online

*Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

*posts recentes

* Acordar o blog adormecido...

* Hot Hot Hot

* ...

* A Sombra do Vento

* Há coisas que nunca mudam...

* Porque é que os jogadores...

* Como ser um verdadeiro ch...

* Novo morador

* Gata preta, gato branco

* Blogodependente

*arquivos

* Junho 2010

* Julho 2007

* Junho 2007

* Maio 2007

* Abril 2007

* Março 2007

* Fevereiro 2007

* Janeiro 2007

* Dezembro 2006

* Novembro 2006

* Outubro 2006

*tags

* todas as tags

*pesquisar

 
blogs SAPO

*subscrever feeds

Quinta-feira, 29 de Março de 2007

Encontro de 3º grau!

Ontem aconteceu-me uma coisa deveras esquisita na minha faculdade...encontrei um Geek, ou melhor, ele é que me encontrou...

 

Primeiro que tudo é melhor definir Geek, já que muita gente desconhece tal conceito. Segundo o dicionário mundialmente conhecido e recorrido em situações necessárias, que é a Wikipédia,  Geek é "uma palavra associada a subculturas ligadas aos computadores e à internet. Nestas subculturas, um geek é uma pessoa com um talento e um interesse por tecnologia e programação acima do normal.

Nessas subculturas, uma pessoa pode ser considerada um geek pelos seus pares se reunir grande parte das características seguintes:

  • É em geral inteligente.
  • É um Hacker (pelo bom sentido da definição).
  • Na escola costuma(va) corrigir os seus professores
  • Embora alguns não vão bem na escola, uma vez que muitos se consideram autônomos o suficiente na aprendizagem a ponto de não se preocuparem com a organização de cadernos ou os trabalhos de casa.
  • Geralmente usa algum sistema operacional Unix, de preferência livre, como o GNU/Linux ou algum da família BSD.
  • Gosta de Trivia, Jogo da vida (Conway's Game of Life) e outros jogos lógicos como puzzles.
  • Gosta muito de computadores (muitos deles sabendo programá-los.
  • Gosta de jogos de computador
  • Gosta de tudo relacionado a alta tecnologia e eletrônica"

E se repararem os Geeks são homens. Eu pelo menos não conheço, nem nunca vi uma Geeka!

Eu não tenho nada contra geeks, até porque eu conheço uns quantos e são todos uns simpáticos e uns fixes que me aturam quando o meu computador faz das suas ou quando mexo em algo que não devia....

O estranho disto tudo é que vi um Geek, mas um verdadeiro Geek (daqueles mesmo mesmo mesmo Geeks, que até chateiam), numa faculdade que é habitualmente povoada por Betos. O rapaz era, mais ou menos, da minha altura, tinha óculos, usava uma gabardina azul, tinha um penteado à Paulo Bento e trazia uma pasta debaixo do braço, que, provavelmente, carregava o seu portátil. Geek sem computador ou portátil não é Geek! Não quero difamar ninguém, o rapaz tinha mesmo aspecto de ser um tótó dos computadores, isto é, um verdadeiro Geek! Há muitos rapazes que passam muito tempo em frente ao computador, a fazer certas e determinadas coisas, mas até se vestem normalmente, tem um ar normal, de pessoa com vida social. Agora o rapaz que eu vi, deu-me a sensação que não tinha vida social e que era mesmo um tótó.

Passando realmente ao que interessa...Estava eu mais o meu afilhado perto do bar da faculdadde, quando de repente um rapaz surgido do nada me aborda e com um tom de voz esquisito, assim meio sopinha de messa, me diz "Sabes onde fica a sala dos computadores?". A minha primeira reacção foi pensar que o rapaz estava a gozar comigo! Ele tinha um ar tão diferente de alguém que anda na faculdade, que até pensei que alguém me estava a meter uma peta. Mas não! Lá me recompus do meu pensamento e indiquei-lhe a sala dos computadores...Não me consegui recompor totalmente, porque em vez de dizer que era ao fundo do corredor à esquerda, disse que era à direita. Depois fiquei a olhar para o meu afilhado e naquela "Isto foi verdade?"...Não é das melhores histórias que se pode contar, mas....não sei porquê, aquilo sou-me muito estranho...

E bolas....nunca nenhum gajo vem ter comigo e quando um vem, é um gajo esquisito daqueles, mais que Geek que os gajos Geeks!

 

publicado por Marisa às 13:27
link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De ich a 29 de Março de 2007 às 17:48
Por momentos pensei que o "geek" em questão fosse outro, da família do Rei Leão...
Ora esta... quem diria que a minha maninha era uma pessoa tão superficial?? Ana Carvalho, isto nem parece teu... Imagina o que seria se encontrasses o blog desse sujeito e lá visses um post a dizer "hoje encontrei uma pita com ar de sonsa que não sabia dizer-me onde ficava a sala de computadores - ainda por cima vestia uns collants tipo rede de pesca horríveis e usava um relógio da Floribella muita foleeeeeeeiro!".
Imagina que ele era na realidade Kromus, o Senhor dos Geeks, que andava à procura de um Linux operacional para assimilar o seu exército de totós e conquistar o mundo! Imagina que depois ele lia este post e se lembrava do vosso encontro lá na faculdade! Se assim fosse, tu serias imediatamente escravizada e transformada numa "geeka" ao bom estilo da "Bela e o Mestre"! Aposto que aí já não achavas bonito...
Ai ai, e eu que julgava que esta miúda já era crescidinha! A falar mal de "geeks"... ainda se fosse de bazofes!...
De Marisa a 30 de Março de 2007 às 09:21
Pois....realmente o meu post é um pouco xenófobo, mas eu não costumo maltratar os Geeks deste país. Eu até gosto de geeks softs, de rapazes passam algum tempo frente ao computador... :D
Mas ó mano se eu sou xenofoba por falar mal dos geeks TU TAMBEM ÈS por não gostares dos basofes!! Vá...não sejas assim :P
Eu sabia que não gostavas nada dos meus collants de rede, mas dizeres que eu sou "pita com ar de sonsa!!!". Magoei....Eu não sou sonsa!!
De AF a 29 de Março de 2007 às 23:27
lindooo..um geek no iscsp!!!

ja pensaste q podes ter um qlq poder q atrai ate ti os geeks?!?!

mas repara,ha q ver o ponto positivo! Numa faculdade de gajas,o rapaz foi ter ctg pa lhe indicares o caminho!!

E afinal de contas,um geek é um rapaz como outro qualquer!! ;)

De Marisa a 30 de Março de 2007 às 09:26
Agora que falas nisso acho que já sei o que é. Aquele perfume que um certo Geek me ofereceu no meu aniversário deve ter alguma substância, algum aroma a computador que atrai Geeks, nomeadamente o Geek tótó!
De Kromus, Senhor dos Geeks a 30 de Março de 2007 às 12:01
AHA! Foste tu com quem me cruzei naquele dia, lá na faculdade! Nha, não apreciei nada aquele interface, muito menos os teus collants que mais pareciam redes de pesca ou matrizes muito mal concebidas...
Agora que sei quem tu és, enviarei os meus Cromignons atrás de ti e quando fizermos de ti a nossa concubina, serás ensinada a ter bons modos, a trabalhar com sistemas Unix, a formatar discos rígidos e a cozinhar papas de aveia para nós, para toda a eternidade!!! Nhahãhãhãhã!!!

PS - Cheiras mal.
De Marisa a 30 de Março de 2007 às 13:58
Quem cheira mal és TU Kromus do cara...ças!! Eu até cheiro muito bem para tua informação, porque um subdito teu deu-me um perfume ui ui....parece que os geeks tem dedo para escolher perfume!
De afilhado a 31 de Março de 2007 às 07:41
dass..!
eu tava la.. assisti..!
que cortes!

deixem as pessoas em paz.. dediquem-se á vossa casinha.. certamente encontrarão muito mais do que esperam.. (com o vaquedo que ha no ISCSP, o mais normal e serm todos cornudos..!)
então,gostam?

nao e q eu seja geek.. mas ha coisas q por vezes fartam.. e rotulos e coisa q nnca gostei.

Comentar post

*links