*mais sobre mim

*Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

*posts recentes

* Acordar o blog adormecido...

* Hot Hot Hot

* ...

* A Sombra do Vento

* Há coisas que nunca mudam...

* Porque é que os jogadores...

* Como ser um verdadeiro ch...

* Novo morador

* Gata preta, gato branco

* Blogodependente

*arquivos

* Junho 2010

* Julho 2007

* Junho 2007

* Maio 2007

* Abril 2007

* Março 2007

* Fevereiro 2007

* Janeiro 2007

* Dezembro 2006

* Novembro 2006

* Outubro 2006

*tags

* todas as tags

*pesquisar

 
blogs SAPO

*subscrever feeds

Sexta-feira, 9 de Março de 2007

Dia da Mulher

Sei que o meu post sobre o Dia da Mulher já vem com um dia de atraso, mas não pude escrever antes pois estive ocupada com coisas "anexas" ao meu estágio.

Já que não posso comemorar o Dia Mundial da Criança, porque já sou maior de idade; o Dia dos Namorados, porque não tenho o respectivo apêndice; comemoro o Dia da Mulher, pois, felizmente, tenho o prazer de pertencer a esse género.

É importante haver um dia dedicado à mulher, já que durante muitos anos foi um pouco esquecida, posta de parte, como se fosse um ser menor...muito pelo contrário. Não sendo feminista, mas sendo um bocadinho, acho que as mulheres têm muitas responsablidades e qualidades para até serem consideradas o sexo forte...

É bonito neste dia verem-se os homens preocupados em desejar um dia feliz às mulheres à sua volta e certas pessoas a distribuirem flores às mulheres em locais estratatégicos (eu também queria, mas não me deram!!!), mas o importante é ler o significado do Dia da Mulher nas entrelinhas...as mulheres são muito especiais, especiais demais só para serem lembradas neste dia...Não é só o dia 8 de Março que é Dia da Mulher, são também os restantes 364 dias...

Aqui fica uma frase lamechas, mas bonita, que mandaram uma vez por e-mail:

"Cuida-te quando fazes chorar uma mulher, pois Deus conta as lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem e não dos pés para ser espezinhada, nem da cabeça para ser superior... Mas sim do lado, para ser IGUAL... Debaixo do braço para ser PROTEGIDA... E do lado do coração para ser AMADA"

Feliz Dia da Mulher para todas as mulheres, principalmente para as minhas gajas!

publicado por Marisa às 20:58
link do post | favorito
De afilhado a 10 de Março de 2007 às 03:40
de facto, o Dia da Mulher é algo que muitos acham necessário, muitos acham piada, muitos de carácter discutível. na minha óptica, acho que "antes politicamente incorrecto do que moralmente falso".. no entanto, há aqui as duas situações.. moralmente falso porque os Homens não têm dia.. (ou não precisam, ou então todos os tais 364 são nossos) e moralmente falso porque assim sendo, IGUALDADE = ZERO!

Há dias a mais para pessoas a mais, e todos estamos demasiado condicionados pelo protocolo e pela constante explosão de "-ísmos" de modo a podermos dizer que somos apenas praticantes do HUMANISMO.

Assim, minha querida madrinha, não vejo onde está o prazer de se ser orgulhoso em algo que não escolhemos, apenas nascemos assim.. seja a nacionalidade, o sexo, a orientação.. tenho apenas orgulho em ser humano, igual a todos os outros, as diferente naquilo que me caracteriza e nos vários papéis que desempenho ao longo do meu dia (aluno,amigo, vizinho, etc, etc, etc.)

aquele beijo..!
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


*links