*mais sobre mim

*Quem está aqui??

online

*Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

*posts recentes

* Acordar o blog adormecido...

* Hot Hot Hot

* ...

* A Sombra do Vento

* Há coisas que nunca mudam...

* Porque é que os jogadores...

* Como ser um verdadeiro ch...

* Novo morador

* Gata preta, gato branco

* Blogodependente

*arquivos

* Junho 2010

* Julho 2007

* Junho 2007

* Maio 2007

* Abril 2007

* Março 2007

* Fevereiro 2007

* Janeiro 2007

* Dezembro 2006

* Novembro 2006

* Outubro 2006

*tags

* todas as tags

*pesquisar

 
blogs SAPO

*subscrever feeds

Quinta-feira, 1 de Fevereiro de 2007

Ando com desejos...

Ontem de manhã, na rua, que atravesso antes de chegar ao edificio onde ando a estagiar, cheirava-me, imaginem!, a Bolas de Berlim! É verdade, cheirava mesmo. Eu acho que deve existir alguma pastelaria ou algum restaurante perto, porque já não é a primeira vez que me cheira a comida. Nas outras vezes, cheirou-me, um dia, a batatas cozidas e, no outro, a pizza. Ontem foi mesmo a Bola de Berlim e...daquelas com creme! Ai...lembrei-me logo das minhas férias deste Verão, em que a praia era percorrida por 2 ou 3 senhores carregados com cestas cheias de Bolas de Berlim e outros docinhos. O pregão de um deles era assim "Olha bolinhaaaaaaaaa de berlim. Há com creme, sem creme e pasteis de amendoim". Eu, depois de estar duas vezes seguidas de molho na água,  ia sempre para as Bolinhas de Berlim, que sabiam mesmo bem. Claro que comer uma Bola de Berlim quase todos os dias durante 15 dias é um pouco mau, pois é uma bomba calorica que se engole, mas, paciência, já se sabe que tudo o que é bom ou faz mal ou é pecado!!

Durante o ano, não me puxa muito para ir a uma pastelaria comprar uma Bola de Berlim com creme, prefiro ficar pelo meu habitual palmiere recheado, hábito herdado da minha madrinha, mas ontem apeteceu-me mesmo. Definitivamente, a próxima compra a fazer é um pacote Donuts Berlim! Ai, junto logo o útil ao agradável, como um Donuts, que eu também adoro, com sabor a Bola de Berlim e que tem creme no meio. "Olhaaaaaaaaaaa o Donuts Berlim!!!!"

publicado por Marisa às 10:12
link do post | comentar | favorito
|
6 comentários:
De Rui Carvalho a 1 de Fevereiro de 2007 às 10:41
Gostei de ler este texto... este e os outros também. É sempre bom quando temos a oportunidade de conhecer melhor alguém que nos é próximo. Duas observações: primeira, as bolas de berlim são boas (também gosto muito), mas 15 em 15 dias... é péssimo; segunda, discordo totalmente com a afirmação, "tudo o que é bom ou faz mal ou é pecado"! Cá para mim, é uma falácia que em que gostamos de acreditar (não me incluo no grupo...)

Fica a promessa de comentar outros textos!

Beijinhos Marisa
De Cláudia Oliveira a 1 de Fevereiro de 2007 às 12:12
Adoro o cheiro de waffles quentinhas
De phiwuipa a 1 de Fevereiro de 2007 às 16:38
Bolas de Berlim.... já não como, precisamente, desde o Verão... Que saudades não so do bolo, mas das férias ... lol

*Beijinhos*
De ich a 1 de Fevereiro de 2007 às 18:04
Epá tou aqui tou a ficar com fome! E cá em casa não há donuts, nem bolas de Berlim, nem waffles cobertas de chocolate (essas também são boas que se fartam)...
Bolas de Berlim são boas mas sobretudo em dois sítios: na pastelaria Anjo Doce (na Quinta do Anjo, perto de Palmela) e numa recôndita padaria que fica algures em Portimão, junto à praia da Rocha, mas cujo nome não me recordo.
Donuts mesmo bons havia-os num estabelecimento chamado "Navajos" outrora situado no Cascais Shopping (não sei se ainda existe), especialmente os donuts mú-mú (com recheio de leite condensado) que proporcionavam orgasmos múltiplos às minhas papilas gustativas.
E pronto, agora vou ter mesmo que ir lanchar! Não sei bem é o quê...

PS - Ou muito me engano ou os donuts Berlim têm apenas cobertura de açúcar, não têm recheio... Mas agradecia que me esclarecesses, porque se têm recheio vou já comprar uma embalagem no fim de semana!
De Marisa a 2 de Fevereiro de 2007 às 09:18
Caro amigo e co-piloto "ich", fico contente, de certa forma, por saber que não sabes que existem donuts berlim com recheio no meio, pois quer dizer que andas a estudar efusivamente e, esperamos eficazmente, o que mostra que nem tens tempo para ver televisão, especialmente a parte da publicidade!!!! Há um novo anúncio, daquele senhor do "Olhóoooooooo Donuts Berlim!!!", em que leva com recheio na cara, recheio esse proveniente do interior do donuts. Vá NÃO SEJAS ASSIM forreta...e vai já comprar uma caixa de donurts berlim com recheio e passa cá pelo estágio. Que tal?
De ich a 2 de Fevereiro de 2007 às 22:19
Primeiro que tudo, quando te diriges a mim, tens de tratar-me por "du", pois "ich" significa "eu" em alemão, capisce??? Apenas eu posso tratar-me por "ich" ;)
Segundo... tás a dever-me outra multa de 20 euros (e já lá vão 60!)
Terceiro... eu além de não ver muita TV (sobretudo canais nacionais) também não tenho passado pela secção de bolos no supermercado ultimamente, talvez numa tentativa vã de resistir à tentação de ceder ao Império do Colesterol... mas com essa nova terei mesmo de passar por lá a fim de averiguar isso! Depois de os comer passo pelo teu estágio e digo-te se são bons ou não.

Já agora, notei pelo teu "post" mais recente que tás a adquirir uma faceta crítica ao nível político-social... Não tarda nada vais criar um blog como o meu!!

Comentar post

*links